São efetuados tratamentos de prevenção, destartarização, restauração e desvitalização.
O nosso conceito é a criança feliz. Ganhar a confiança e divertir-se com a criança ao efetuar a prevenção e tratamentos sem traumas.
Prevenção e reabilitação da posição dos dentes e ossos maxilares através de aparelhos removíveis e fixos (técnicas: MBT, DAMON System, INVISALIGN).
São estruturas biocompatíveis em titânio que substituem as raízes de dentes perdidos onde serão aplicadas coroas com uma qualidade de estética e mastigação como se fossem os próprios dentes.
Consiste na reparação da coroa do dente aplicada sobre a raiz existente (pivot) ou substituição de dentes perdidos fixados em dentes naturais (prótese ou ponte fixa), proporcionando a reabilitação e estética dentária.
Existem próteses com estruturas esqueléticas (metal), acrílicas e nylon flexíveis. Em qualquer uma delas serão aplicados os dentes ausentes. Todas elas necessitam de ser removidas para a sua higienização. É importante a visita regular ao médico dentista para reavaliar a sua integridade.
Diagnóstico e, se possível, biópsia de lesões da cavidade oral para posterior tratamento de acordo com os resultados dos exames clínicos e laboratoriais.
Abrange todos os atos cirúrgicos dentro da cavidade oral desde extrações simples, dentes inclusos, remoção de quistos, enxertos ósseos, elevação de seio maxilar, remoção de lesões de tecidos moles, cirurgia periodontal, entre outros.
Os maxilares e os dentes devem-se relacionar de forma estável para manter as funções de mastigação adequadas. Quando esse equilíbrio não existe podem gerar problemas de DTM (disfunção temporomandibular), desgaste dentário e dor.
É um conjunto de sinais e sintomas que podem afetar a articulação temporomandibular ou os músculos da mastigação que estão relacionados com fatores anatómicos, sistémicos, psicológicos, traumáticos, perdas dentárias e má oclusão, promovendo manifestações como dor, ruídos articulares ou limitação de movimentos da cavidade oral.
É um cuidado estético que promove clareamento dos dentes, removendo pigmentações. Antes deste tratamento, o paciente deve receber aconselhamento do médico dentista para saber se é indicado.
É uma área que promove os cuidados com a saúde oral de idosos para promover uma maior longevidade dos mesmos e melhor qualidade de vida. Está mais focada na reabilitação periodontal, restauradora, substituição de dentes perdidos e prevenir que doenças da cavidade oral promovam ou agravem outras doenças sistémicas.
É um sistema de visualização através do computador onde a imagem da estrutura dentária tem uma melhor definição.
Exame digital radiológico complementar de diagnóstico onde há visualização das estruturas internas não visíveis no exame clínico (estruturas ósseas e dentárias) de toda cavidade oral numa única radiografia.
Tratamento de várias situações em medicina dentárias tais como: Úlceras, gengivectomias, exérese de excessos gengivas, frenectomias, tratamentos periodontais, peri-implantites.
São “ferramentas” utilizadas no embelezamento do rosto, assim como no tratamento de algumas situações clínicas em medicina dentária tais como, sorriso gengival, assimetria facial, bruxismo acentuado entre outros.
ÁCIDO HIALURÓNICO: é utilizado no preenchimento de rugas profundas, inclusive “bigode Chinês”, aumento do lábio ou correção de assimetrias.
BOTÓX: ajuda e minimiza a contração excessiva dos músculos da face evitando assim a formação de rugas.
É uma técnica para pacientes com grande grau de ansiedade e que necessitam de estar mais relaxados durante o tratamento. O procedimento é efetuado com inalação de óxido nitroso e oxigênio, acompanhado por um médico dentista qualificado que faz uma constante monitorização das funções vitais do paciente, que se mantém acordado. É uma técnica muito segura, estando indicada em crianças a partir dos 2 anos, adultos, hipertensos e diabéticos. No final do procedimento, o paciente sai do consultório dentário sem efeitos colaterais, pois o produto não se mantém no organismo.